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Ganhando peso sem perceber

Você já percebeu que você faz muitas coisas sem perceber?

Vou te dar alguns exemplos para você compreender melhor:
Ao dirigir num trajeto rotineiro, você pensa no caminho que está fazendo, ou apenas dirige, e quando percebe, já chegou ao destino?

Se você tem experiência como motorista, observe quando você está dirigindo, você ainda pensa no freio, acelerador, embreagem e marcha? Ou simplesmente dirige como se estivesse em piloto automático?

Pessoas que tocam instrumentos, depois de aprenderem, tocam sem sequer pensar no que estão fazendo, apenas sentem a música e tocam.

No trabalho, as primeiras semanas parecem ter tantas informações para pensar, tudo parece ser complexo. Mas logo você aprende e tudo começa a fluir, como se tivesse no piloto automático não é mesmo?

Tudo que é novo, possui um período de aprendizado. Novas informações que serão processadas e, que demandam de muita energia de nosso cérebro. Quando o cérebro percebe que algo está sendo realizado repetidamente, para economizar energia, ele trata de criar um novo hábito, ou seja, tornar aquela tarefa num processo automático.

O que isso tudo tem haver com emagrecimento?

Você já parou para fazer uma análise de sua relação com a comida durante a semana? Ou melhor, uma análise de como você está comendo em cada dia da semana?

Fazer essa análise é importante para o processo de emagrecimento, pois, ao comer de forma automática, beliscando aqui ou ali, sem perceber a quantidade e o que você está comendo, você acabará ganhando peso achando que não come nada.

Após fazer essa análise, ficará claro para você, os momentos e os sentimentos presentes toda vez que você come algo, os mais comuns são:
Procrastinação: Diante de uma tarefa em que a pessoa não tem clareza do que fazer, ela busca fuga na comida.
Ansiedade: Diante da incerteza do futuro, busca conforto na comida.
Insegurança: Diante de uma situação desconhecida, busca segurança na comida.

Existem vários outros momento e sentimentos, analisando seu dia a dia, você irá identificar os momentos em que você está se auto sabotando.

Sabendo isso, você poderá tomar as seguintes atitudes:

1 – Conscientemente, comprar alimentos mais saudáveis, para que nos momento de fuga, você tenha opções saudáveis para beliscar.
Atenção: Não vá ao supermercado com fome, isso fará você comprar tudo o que você encontrar pela frente.

2 – A melhor opção: Tratar as questões emocionais que estão presentes nos momentos de fuga, para que dessa forma, você tenha mais controle sobre suas emoções e sobre seu dia a dia, evitando comer no piloto automático.

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