fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 contato@sidneidasilveira.com.br

Corrida para liberar o stresse

Sim,  é verdade… Correr cansa, no dia seguinte estamos dolorido, principalmente no início. E quando estamos tentando sair do sedentarismo, até sair de casa parece doer, mas, logo na primeira semana, já começamos a perceber que voltamos mais relaxado, que muitos problemas já nem existem mais e outros que permanecem, parecem não ser mais tão complexos, a corrida tem esse poder. Acredite!

Lembro que quando comecei a correr, foi sim apenas para perder peso, já que eu estava na fase de enxugar. Havia perdido cerca de 20kg apenas com reeducação alimentar, mas ainda faltam cerca de 10kg para chegar no peso ideal, foi quando então inclui a corrida como atividade física em minha rotina. No início, era apenas caminha, 5 min de caminhada, 15 segundos de corrida… algo assim, e logo com o passar dos dias o fôlego foi melhorando, e o tempo de corrida aumentando, e então comecei a perceber que de alguma forma eu voltava melhor, com soluções e menos preocupações.
Além disso, correr em lugares diferentes, te propicia novas paisagens, novas pessoas, novas experiências e tudo vai somando para o alívio do estresse, há que diga que o tênis é seu divã, há quem chame a corrida de corridaterapia, e independente do nome dado, minha a corrida faz um imenso bem.
Caso ainda não corra, busque auxilio de um profissional, ou de um grupo em sua cidade, existem muitos gratuitos e também pagos. Aqui em Balneário Camboriú gosto muito do @g148camboriu
Chega lá na praia frente ao Marambaia nas terças e quintas as 20h.
Esse grupo é uma verdadeira família que te abraça e te auxilia, desde iniciantes a veteranos, todos são igualmente abraçados.

Deixe uma resposta

Receba gratuitamente áudios de hiponse.
Cadastre-se!





Back To Top