fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 contato@sidneidasilveira.com.br

Quanto o assunto é hipnose, surgem muitas dúvidas sobre o assunto, pois para maioria das pessoas as únicas referências que surgem na mente são as hipnoses de entretenimento em programas de televisão ou mesmo filme, se por isso, muitas pessoas idealizam que a hipnose é algo relacionado ao domínio de mente ou algo místico.
Por isso selecionamos as principais dúvidas que recebemos para desmitificar o assunto para você que busca ajuda com hipnoterapia, mas ainda tem medo ou dúvidas sobre hipnose.

  • Ficarei inconsciente ou dormirei durante a hipnose?
    Não ficará inconsciente e nem mesmo dormir, em hipnose sua mente estará de 200 a 400x mais ativo doque quando você está acordado em estado normal, inclusive, durante todo o processo da hipnoterapia, você estará consciente e conversando com o hipnoterapeuta.

 

  • Perderei o controle de minhas ações?
    Não, você é quem sempre decide o que quer ou não fazer, você estará 100% no controle de tudo.

 

  • Falarei algo que não quero ou tenho vergonha?
    Não, durante a hipnoterapia, é você quem estará 100% no comando de suas ações, você falará e fará apenas o que você quiser, nada será feito contra sua vontade. No entanto, é extremamente importante que você tenha confiança no profissional para contar o que for necessário a ele, não haverá nenhum julgamento e tudo acontece em absoluto sigilo. Lembre-se: O objetivo do tratamento é resolver seus problemas do passado, para que você tenha um presente e um futuro muito melhor. Se por vergonha de algo, ou medo de qualquer tipo de julgamento você não falar um evento importante de seu passado, irá comprometer o resultado de seu tratamento. Nesse caso, é altamente aconselhado você busque ajuda com um profissional que você se sinta bem, tenha segurança e confiança, dessa forma, você terá alto nível de eficácia em seu tratamento.

 

  • Todo mundo pode ser hipnotizado?
    Sim, desde a pessoa não tenha nenhum distúrbio psíquico ou deficiência cognitiva.

 

  • Existe pessoas não hipnotizáveis?
    Posso responde sim e não para essa pergunta.
    Considerando apenas as pessoas SEM distúrbio psíquico ou deficiência cognitiva, todas as pessoas escolhem querer ou não serem hipnotizadas, ou seja, se você não quiser, você não será! Você é quem está no controle.
    As pessoas que dizem querer ser hipnotizadas e não conseguem entrar em estado de transe, normalmente está relacionado a falta de conhecimento sobre hipnose, ou seja, ela tem medo de ser hipnotizada, e por isso ela não se sente segura e não se permite, ou mesmo falta de confiança no profissional.
    Mas caso a pessoa não tenha nenhuma dúvida, nenhum medo e também confie no profissional, se quiser, sim, será hipnotizada.
  • Posso me mexer durante a sessão de hipnoterapia?
    Sim, seu conforto é primordial, portanto, sempre que você quiser se mexer seja para se posicionar melhor encontrando conforto ou mesmo para se expressar, poderá se mexer. Você continuará em transe e o tratamento acontecerá normalmente.

 

  • E se eu ficar preso em hipnose?
    Isso não é possível, você estará sempre consciente e no controle, então quando você quiser poderá emergir.

 

  • O que significa emergir?
    Sair do transe. Em estado hipnótico ou em transe, não falamos “voltar” pois você não saiu do lugar, nem mesmo “acordar” pois você também não dormiu, utilizamos o termo emergir.

 

  • Lembro de tudo que aconteceu durante a hipnoterapia?
    Sim, pois você sempre estará consciente.

 

  • Corro o risco de perder a memória?
    Não, o tratamento consiste em ressignificar os eventos, dar aos fatos uma nova interpretação para que não interfira mais emocionalmente em seu presente e futuro. Você deixará de sofrer e carregar um fardo pesado por algo que aconteceu no passado.

 

  • Tenho que acreditar em hipnose?
    Hipnose ou transe é um estado natural de nossa mente, então, independente de você acreditar ou não, você já vive em transe sempre que faz algo sem pensar nos detalhes, quando tudo acontece de forma automática, como por exemplo: Dirigir, tomar banho, quando chora vendo um filme.
    Acreditar na hipnose é importante assim como qualquer outra ajuda que você for buscar, seja remédio, médico, psicologo, psiquiatra, terapia ou hipnoterapia. Ao buscar ajuda em qualquer problema, é inevitável que você acredite na eficácia da opção escolhida, isso vale para tudo.

 

  • O que quer dizer o termo, “Sugestão exclusivamente aceita”?
    Em hipnoterapia, tudo o que o hipnoterapeuta diz para você, é sugestão. Lembre-se, você está consciente de tudo que está acontecendo, sendo assim, o profissional não mandará fazer nada, não é um jogo onde um pode mais do que o outro, ou um manda e outro obedece, na hipnoterapia é um trabalho conjunto entre profissional e cliente, e ambos devem estar comprometido com o mesmo resultado. O sucesso do tratamento!
    Na hipenoterapia, o profissional sugere algumas ações, mas você é quem decide fazer ou não, falar ou não. Sendo assim, a hipnoterapia será realizada somente se você aceitar fazer o que o profissional sugerir, por isso o termo, sugestão exclusivamente aceita!

Para sair do lugar a vontade deve vir de dentro,
e apenas você poderá fazer isso e ninguém mais pode fazer por você.

Quer mudar? Buscar ajuda com a hipnose é um excelente primeiro passo!

Receba gratuitamente áudios de hiponse.
Cadastre-se!





Back To Top