fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 contato@sidneidasilveira.com.br

Felicidade, é ter o ousio de ser você mesmo!

Acredito que com você, tenha acontecido o mesmo que aconteceu comigo.

Ao nascer, eu não sabia nada sobre a vida, e conforme fui crescendo, ainda criança, fui educado e, aprendi muitas coisas com as pessoas que eu tinha contato.
Inclusive, em algum aspecto, o jeito de falar, andar, vestir, pensar e até nas coisas que eu acreditei, eram as mesmas que me ensinaram.

Fui crescendo e, com o tempo, fui criando minha própria versão de mundo, tendo “minha própria opinião” sobre tudo.

Será mesmo que temos opinião própria?

Neste momento, cometemos um grande equívoco, pois enquanto não nos conhecermos verdadeiramente, sempre teremos a influência de tudo que foi ensinado na infância, e a tal “opinião própria”, não era tão minha quanto eu pensava.

Basta você notar os costumes, crenças, visão política, leis, e comportamentos de pessoas que vivem em países diferentes.

Uma pessoa que nasceu no Japão, pensará muito diferente em muitas situações, quando comparado com alguém que nasceu no Brasil.
E, observe que, os japoneses têm pensamentos semelhantes entre eles, assim como nós brasileiros, pensamos de forma parecida entre nós.

Aqui você percebe, que seguimos um padrão, esse padrão vai desde padrão de acordo com meu pais de origem, como também cidades no mesmo pais, e até mesmo, famílias que moram no mesmo bairro.
Sua família tem um comportamento que em algum momento, algum assunto é parecido entre os integrantes de sua família, e que é diferente da família de seus vizinhos de bairro por exemplo.

Seguimos padrões

Muitas vezes, ficamos frustrados e infelizes com os resultados que temos em nossa vida, e não entendemos o motivo disso, nem percebemos que estamos repetindo padrão de comportamento e também emocional.

Afinal, tudo que fazemos, tem um motivo envolvido, uma emoção (boa ou ruim) gerando uma necessidade de agir.

O que trago para você, é a oportunidade de quebrar os padrões, para exercer sua individualidade, ser você mesmo, e ainda manter a paz entre você, sua família, trabalho e amigos.

Mostre seu gosto pessoal, suas próprias preferências e ainda assim, seja amado e admirado pela pessoa que você realmente é.

Quando você, não tem mais a necessidade interna de aceitação ou necessidade de provar algo, você ganha uma liberdade incrível para ser você mesmo, e consequentemente, ser realmente feliz.

Como ter controle emocional?

Participe do Programa Independência Emocional, é on-line, ao vivo e gratuito.

Para participar, basta acessar o link abaixo e seguir o passo a passo simples.
https://sidneidasilveira.com.br/independencia-emocional

Se você quer começar na frente, entendendo um pouco melhor sobre o que será visto no programa, acesse o link abaixo e assista a introdução do programa.
https://youtu.be/6929LDxuNm0

Forte abraço, te vejo lá no Programa Independência Emocional.

Ps 1. Ter ousio de ser você mesmo, é o primeiro passo para a felicidade.

Ps 2. Quando entendemos que somos hoje, fruto do que escolhemos no passado. Começamos a escolher hoje, investir meu tempo e dedicação, para me tornar quem quero ser no futuro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top