fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 41 9.8804-2363 contato@sidneidasilveira.com.br

Insegurança – Ciúme – Relacionamento tóxico – Possessividade

Têm pessoas que não conseguem ficar sozinhas, vivem pulando de um relacionamento ruim e indo para outro pior.

Essas pessoas se frustram cada vez mais a cada relacionamento, pois depositam no outro a busca pela felicidade.

Isso acontece porque essas pessoas não trataram suas questões emocionais, o sentimento de rejeição e dependência emocional, que muitas vezes está relacionada a infância e em algumas vezes, está relacionada com experiências ao longo da vida, como por exemplo, a dificuldade de aceitação de alguma perda.

Como se feliz no relacionamento

Uma pessoa só conseguirá ter um relacionamento feliz e realmente tranquilo, quando ela estiver está bem consigo mesma e feliz sozinha.

É um erro entrar no relacionamento para “se completar e se sentir feliz,” ninguém consegue fazer ninguém feliz se a pessoa for emocionalmente dependente e carente, será um fardo pesado demais para qualquer pessoa.

Por isso existe tantos relacionamentos tóxicos, inseguros, com ciúmes, pessoas possessivas, medo de traição, medo de perder, etc…

Por tanto, pular de um relacionamento para o outro, “arrumar” outro relacionamento para esquecer o antigo é um erro. Afinal, não é o próximo relacionamento que irá “arrumar” você!

É necessário, você mesmo buscar ajuda profissional e “se arrumar” antes de entrar no próximo relacionamento, consequentemente, quando você estiver melhor, você não aceitará “migalhas.”

Quem se ama, se valoriza e não aceita relacionamento ruim.

Essa história de cara metade, tampa da panela, metade da laranja, etc. Não é exatamente verdade, aliás, isso é uma influência dos desenhos da Disney e filmes de comédia romântica, em que criam uma falsa ideia de relacionamento onde as pessoas se completam.

Quando duas pessoas pela metade se encontram, elas não se completam como muitas pessoas pensam. Elas simplesmente formam um relacionamento pela metade, onde falta confiança, compromisso, individualidade etc. Gerando muito ciúmes, sentimento de posse, transformando-se num relacionamento tóxico e doentio.

Por outro lado, quando duas pessoas que estão bem emocionalmente se encontram, e antes disso, elas estavam felizes mesmo sozinhas, ao se encontrarem, essas sim, formarão um relacionamento inteiro, seguro e feliz de fato.

Se você percebeu algum padrão negativo em seus relacionamentos, é importante você trabalhar essas questões internas, antes de ir para o próximo relacionamento. Afinal, se você percebeu que existe um padrão, se nada for feito de diferente, o padrão irá se repetir. Cabe somente a você, evitar isso de acontecer.

A hipnoterapia, quando trabalhada com método correto, é um excelente aliado para sua felicidade, independente de viver solteira(o) ou acompanhada(o).

Veja esse depoimento abaixo, confira o resultado que o Geovane teve ao terminar um relacionamento de 3 anos, ele estava com muita dificuldade de superar o término do relacionamento.

Estava tendo crise de ansiedade e dificuldade de seguir a vida, pois os pensamentos relacionados ao antigo relacionamento, estava impedindo ele de ter foco no trabalho, estudo e demais projetos de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top