fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 contato@sidneidasilveira.com.br

Por isso mudei de ramo após 25 anos

Eu gostaria de compartilhar com você uma frase que surgiu enquanto eu escrevia este texto, e refletindo sobre ela, acabei reescrevendo todo o texto. =)

A coragem de mudar liberta, a falta dela aprisiona.

A frase acima faz muito sentido para mim, pelo contexto que estou vivendo nos últimos anos. Em vários momentos da vida deixei de arriscar por medo do incerto, a frustração e a dúvida de como seria, me aprisionava em pensamentos imparáveis. Quando comecei entender que tudo é aprendizado, e não errado ou certo, me permiti arriscar e ter coragem de fazer o que tinha vontade, sem medo do resultado ou julgamentos, comecei a ter liberdade nos pensamentos e passei a viver. Espero que de alguma forma, a frase acima faça sentido para você também, e que texto, entregue valor em sua vida.

A transição de ramo, de carreira.

Não sei se você sabe, mas cresci no ramo de comunicação visual, em uma empresa familiar dos 7 as 22 anos… Aos 27, em 07 de julho de 2010, abri minha empresa, a Silveira Print, onde me tive várias fases e muitos aprendizados, e a fase mais recente, eu fiquei paralelamente trabalhando por um tempo, na gráfica e também neste novo ramo. Talvez você que esteja lendo agora, me conheça apenas da gráfica, talvez apenas da nova atividade, talvez ainda não me conheça, espero que esse texto traga algum valor. Talvez, você seja um dos clientes da loja gráfica que está me acompanhando no Instagram, e viu que estou trabalhando nos dois segmentos em meio a transição, e talvez você seja um dos clientes que está me apoiando tanto me divulgando como também me indicando. O que me deixa muito feliz!
O que você e nem os outros clientes ainda não sabem, é o que vou contar neste texto.

Eu sempre fui adepto de buscar mais conhecimento para me desenvolver tanto no âmbito pessoal como na vida de empresário, e por mais estranho que isso possa parecer, em 2019, eu encontrei um caminho sem volta, que me fez repensar qual caminho seguir. Digo que é sem volta, pois estou ajudando pessoas a terem mais qualidade de vida, através do controle emocional, que inclusive nessa fase de quarentena é extremamente importante.

Na verdade, vai muito além do controle emocional, mas como a transformação em nossa vida, acontece principalmente através das emoções e suas interpretações em nosso subconsciente, vou deixar simplificar falando controle emocional. Explico melhor durante o texto.

Ressignificando propósitos


De forma mais objetiva, no meu Instagram a seguinte frase:
Te a ajudo a se libertar do sentimento que te aprisiona, para você destravar e fazer o que deseja.

Penso que se alguém não tem mais crise de ansiedade, depressão, traumas, fobias, ciúmes, insegurança, etc… ela para de pensar e agir conforme esses sentimentos que controlam sua vida, e começa a ter mais liberdade de como pensar, agir e viver. Para mim, essa liberdade é qualidade de vida, acredito que você irá concordar comigo. A propósito, eu comentei sobre algumas questões emocionais, no entanto, se você pesquisar sobre doença psicossomática, verá que o emocional é responsável por muitas doenças até mesmo físicas em nosso corpo que nem imaginamos.

Por isso falo que é um caminho sem volta, com muito amor a isso, ajudar as pessoas dessa forma, está sendo realmente imensurável para mim. Esse chamado, acredito que assim posso dizer, é tão forte, que estou mudando completamente meu ramo de atividade, alguns chamam de carreira, segmento, outros ainda de mercado, não como você chama.

Eu estava trabalhando paralelamente com a gráfica e com os atendimentos em consultório, mas chegou um momento, que a cada atendimento, eu sentia forte que não poderia mais trabalhar de forma paralela. Para ajudar mais pessoas eu precisaria ter mais tempo, deveria ter foco.

Um momento, uma frase pode mudar tudo.

Ao final de uma palestra, veio mais um aviso para mim, os atendimentos são sempre muito gratificantes, mas um em especial, me fez realmente pensar muito, e me revirou por dentro!
Lembro de um dia em Balneário Camboriú-SC, ao final de uma palestra que eu realizei, vieram algumas pessoas conversarem comigo, o que é bem comum, no entanto, um casal se aproximou para me agradecer o tratamento que realizei em sua filha, ela sofria com crises de ansiedade quase que diariamente, apesar de casada e com filho, ela estava em situação de não conseguir ficar sozinha em casa, tinha que estar na presença de alguém o tempo todo, naturalmente toda a família ficava preocupada com ela.

Agora a filha Maiara, que carinhosamente me autorizou falar seu nome, vive uma vida normal após apenas 3 sessões, com resultados bem expressivos desde a primeira. As palavras de seus pais, penetraram em meu âmago de uma forma ímpar, aquela noite em 2019 foi decisiva para mim, pois não ajudei apenas aquela filha, mas a vida e rotina de toda sua família.

Neste momento, é que eu percebi que ao ajudar uma pessoa, estou ajudando todas que estão a sua volta em menor ou maior grau. Interferiu diretamente na relação dela com seu filho, marido, com os pais e amigos.

Eu ajudei a Maiara num momento que ela precisava, no entanto, os pais dela não fazem ideia de quanto eles me deram luz, e sou grato pelo depoimento/agradecimento deles, pois me deu clareza e transformou a minha vida, minha missão foi declarada!

Inclusive, ela já participou duas vezes ao vivo em minhas lives no Instagram. As lives acontecem nas quintas feiras às 20h, onde levo conteúdo para ajudar as pessoas a controlarem as emoções nesse período de quarentena.

Para ajudar de forma mais efetiva ainda, tenho áudios de hipnose para relaxamento, controle emocional, autoconfiança, entre outros fins, tudo gratuitamente em meu site.

Dito tudo isso, acredito que ficou claro o porquê estou mudando de ramo não é mesmo!?

Alguns amigos e a família ficaram surpresos com minha decisão, pois sabem que gosto do ramo gráfico onde me dediquei com muito carinho por mais de 25 anos, eu gostava muito de receber elogios pelos trabalhos, tenho muito carinho por eles. Foi um período de excelentes aprendizados que levarei para essa nova fase, irei focar em ajudar as pessoas por meio da hipnoterapia, tanto com palestras explicando o funcionamento e as programações da mente humana, também com atendimento em consultório, e programas online de auto hipnose.

Desmistificando a hipnose

Talvez você já conheça a hipnose ou não, eu mesmo acreditava em muitos mitos, programas de TV e filmes mistificam e distorcem muito a hipnose para parecer algo sobrenatural e ganhar audiência. Aquilo tudo que eu via na TV era um tanto estranho, para não dizer assustador. Eu dizia não acreditar, para não confessar que tinha medo de controlarem minha mente.

Quando eu conheci a hipnose de perto, percebi que nada daquilo era verdade, percebi que é algo tão simples e natural como lembrar de um momento da infância, de forma tão nostálgica que você é capaz de sentir o cheiro e o gosto da comida preferida.
Isso mesmo, hipnose se resume em foco, cerca de 200 a 400x a mais do que você está agora lendo esse texto. De forma simples, a hipnose é uma forma de você usar o poder de sua mente a seu favor. E somente a seu favor.

Através da hipnose clínica, a hipnoterapia, é possível nos libertarmos de algumas emoções que nem lembramos, pois ficam em nosso subconsciente onde nada é esquecido, mas que interferem diretamente em nosso dia-a-dia, inclusive física e organicamente, por isso existem tantas doenças de causas emocionais atualmente. Por isso não adianta tratar o sintoma, é importante tratar a causa.

Quem controla sua vida?

Falando em subconsciente, você sabia que 95% dos pensamentos, decisões e ações que você tem, não são verdadeiramente de sua vontade consciente?
Quantas vezes você comprou algo que não usou?
Quantas vezes você disse o que não queria dizer?
Quantas vezes você deu uma desculpa para você mesmo e depois não entendeu por que tomou tal decisão?

Esses são apenas alguns exemplos de como nosso subconsciente controla nossa vida sem que percebamos, da mesma forma, ele cria alguns sentimentos e doenças que nos controlam, que para nós é prejudicial, mas para o subconsciente, muitas vezes é uma forma de nos proteger. Parece estranho pois subconsciente é emocional, não é racional ou lógico. Pelo menos não como gostaríamos.

Um simples exemplo: talvez você seja tímido, tenha medo de falar em público e não sabe porque, mas lá no seu subconsciente, tem um registro de um momento que você sofreu ao se expor, talvez riram de você ou fizeram algum comentário te fez se sentir mal. Talvez você nem se lembre disso de forma consciente, mas seu subconsciente que não esquece de nada, para te proteger envia o sentimento de timidez ou medo para que você não passe por isso e sofra novamente.

Ressignificar gera liberdade.

Quando existe um sintoma, que pode ser desde uma doença, como também uma forma de pensar ou agir, (causa e efeito), como o medo, fobia, ciúme, insegurança, ansiedade, depressão entre outras coisas, existe uma causa por traz desses sintomas. A ao ressignificar ou dessensibilizar a emoção causadora, dando uma nova interpretação ao acontecimento gerador desse sentimento, mudará os resultados, fazendo os sintomas desaparecerem.

Lembra que eu falei de liberdade? Então, imagine o quanto será importante para uma pessoa tímida, conseguir se expressar, ou para alguém que almeja uma cargo de gerência ou se tornar empreendedor, conseguir falar em público com segurança, não sei quanto isso vale para você, mas eu acredito que isso seja libertador, e a liberdade para mim não tem preço, e proporcionar isso para alguém, para mim é indescritível.

Não quero me alongar ainda mais neste texto, acredito que já falei do porquê mudei de ramo, e o que irei fazer de agora em diante.
Talvez você conheça alguém que necessita de minha ajuda, ou se você quiser saber um pouco mais sobre o assunto para poder me indicar. Coloquei aqui no site vários vídeos explicando melhor sobre a hipnose e a hipnoterapia, se preferir, me chame no WhatsApp, terei imenso prazer em conversar com você!

Comente abaixo quais reflexões e pensamentos esse texto trouxe para você.
Me siga nas redes sociais que coloquei abaixo, no Ps. 2.

Até mais, forte abraço!

Sidnei da Silveira

Ps. 1 – Fique por dentro de como a hipnoterapia pode te ajudar, receba conteúdos como áudio hipnose, dicas para controle emocional, e avisos de lives, palestras entrando no canal do Telegram e/ou o grupo de Whats. Ambos são apenas para recebimento de conteúdo, não haverá interação entre os participantes.
Canal no Telegram: /sidneidasilveira
Grupo no WhatsApp: Clique para entrar

Ps. 2 – Acompanhe as redes sociais:
Instagram: @sidneidasilveira
Facebook: /sidneidasilveira.hipnoterapia
Youtube: Sidnei da Silveira

Comente abaixo, não precisa preencher e-mail, site, nada, apenas o comentário mesmo, mas se você se identificar, me ajuda a saber e poder interagir, se quiser colocar e-mail agradeço =)

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top