fbpx
skip to Main Content
47 9.8831-8174 contato@sidneidasilveira.com.br

Ser feliz é importante?

A maioria das pessoas dizem querer ser felizes, mas nem todas realmente querem. Parece duro ler algo assim, de forma tão direta.

No fundo, as pessoas querem facilidade, praticidade e garantia, nem todas querem realmente ser felizes.

A felicidade é uma jornada, nem sempre será fácil ou prático, muito menos garantido, mas com certeza, é possível!Realmente não existe uma receita pronta, onde bastará misturar alguns ingredientes e a felicidade eterna estará pronta.

Sem tempo a perder

Algumas pessoas, com o anseio de não querer perder tempo com algo incerto, não se permitem a aprender e adquirir experiência com o “erro”. Perguntam várias vezes a receita para gurus da felicidade, leem muito sobre o assunto, em busca de um caminho seguro e garantido para a felicidade, e perdem a vida sem sair do lugar, pois não se arriscam a colocar o duvidoso em prática.

Não percebem que a felicidade não virá de ninguém, é algo interno e sem receita, a felicidade está na descoberta, um detalhe por dia, e nem sempre serão todos os dias, está tudo bem! Não se cobre tanto, mas se permita!

O que é felicidade para você?

Para cada pessoa, a felicidade significa uma coisa diferente, somos diferentes uns dos outros, a felicidade não será igual para todos, cada pessoa tem seus princípios e valores distintos, temos que respeitar o que cada um considera como felicidade.

Neste ponto, mora um grande problema, muitas pessoas não sabem o que a realmente as fazem felizes, arrisco em dizer pelo que comentei anteriormente, por não se permitirem ao duvidoso, acabam por não se conhecerem.

Se iludem achando que a felicidade é um destino, perdem tempo e energia passando pela felicidade e nem a percebem, pois ela está no trajeto, no acerto, no erro, na experiência vivida.

Infelicidade pode ser carência

Vejo muitas pessoas carentes de atenção, reclamam de tudo e de todos, puramente para obter atenção e não percebem isso. Não estou criticando o vitimismo, estou apenas abrindo uma reflexão. Para essas, arrisco em dizer, que a felicidade está em obter atenção das pessoas, mas reclamando da vida, elas acabam afastando as pessoas e assim também a felicidade.

Qual o sentido da vida?

Muitas não veem o sentido da vida, pois acreditam que o sentido da vida, é apenas algo que mude o mundo externo e impactar milhares de pessoas. Mas, e se, essa pessoa olhasse para dentro, e visse o quão grandioso é mudar o seu próprio mundo? O simples fato de olhar para dentro, agradecer a vida, e fazer de tudo para mantê-la, já faria uma diferença enorme no mundo externo.

A felicidade está nos detalhes

Me corrija por favor, se você discorda de mim, mas vou expor uma reflexão:

Algumas pessoas dizem querer a felicidade, mas não querem ter uma alimentação saudável para manter a saúde, que é um grão de felicidade.

Dizem querer a felicidade, mas não querem estudar e ter o conhecimento sobre algo, e se sentir mais autoconfiante em um assunto de seu interesse, que é um grão de felicidade.

Por mais que dizem querer felicidade, não zelam pelas pessoas que dizem gostar, para obter bons relacionamentos, que é um grão de felicidade.

Elas dizem querer felicidade, mas não honram com suas promessas, zelando assim por sua credibilidade, que é um grão de felicidade.

Estas pessoas que dizem querer a felicidade, e não são honestas consigo mesmas em suas escolhas, quando deveriam ser coerentes, que é um grão de felicidade.

Tentam se convencer que querem a felicidade, mas não tem coragem de dizer não ou expressar a própria opinião quando gostariam, que é um grão de felicidade.

Acredito que já me fiz entender, que além desses exemplos, poderiam ter muito mais, e principalmente, que a felicidade não é uma coisa única, mas um conjunto de diversas pequenas coisas, momentos e atitudes. Podemos estar felizes com uma situação e não estar com outra, está tudo bem, vamos aprendendo e buscando melhorar a cada dia.

É responsabilidade sua ser feliz

Mas aquilo que depende de você, sua felicidade, ninguém poderá fazer por você! É uma responsabilidade unicamente sua. Um detalhe extremamente importante, independente de qual seja a situação, independente do que aconteceu, você pode interpretar, que algo deu errado e se frustrar, ou interpretar, que algo aconteceu diferente do esperado e mesmo assim, ficar feliz, pois aprendeu como fazer diferente na próxima vez.

Basicamente, ser feliz, é um momento, uma interpretação e se duvidar, é até mesmo uma escolha, como por exemplo, escolho deixar tudo como está, pois a vida é assim mesmo, ou escolho fazer o que for necessário para mudar e alimentar aquilo que me deixe feliz.

O que te faz feliz?

Se tem algo incomodando, resolva! E agora que resolveu, o que te deixa feliz?

Ninguém gosta de problema, ninguém gosta de incomodo, mas você já reparou a sensação de felicidade que temos ao conseguir resolver um problema?

A sensação de paz e alívio que temos ao concluir?

A felicidade ao dizer: Uauuuu! Eu consegui!E como iríamos sentir essa sensação, se não tivesse nada para ser resolvido?

Sim, é claro, existem outras formas de felicidade, como conversar horas com pessoas que gostamos, ou outras situações, enfim, note que cada coisa tem uma sensação diferente de felicidade, e todas se completam.

É uma soma, um trajeto, é uma mistura incrível de momentos e sensações, que nos fazem ver o mundo por um novo ângulo.

#poderdamente #ousio #tenhaousioparamudar #hipnose #hipnoterapia #podereacreditar #questionesuamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top